Blog da Lelê Toledo

Dicas e novidades sobre o mundo da moda e da beleza

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um pouco de decoração - Tapeçaria Aubusson

Meninas, esse é o primeiro post que falo sobre decor aqui, na verdade não sou uma expert no assunto não, más vou falar sobre um item de decoração que amo e tenho na minha casa pois acho que dá um ar chique e aconchegante ao mesmo tempo. Muitas já devem ter ouvido falar da Tapeçaria Aubusson, sua origem é francesa , da própria cidade de Aubusson e começou a ser confeccionada para a realeza do país. Os tapetes e almofadas são tecidos em tear e os desenhos são bárbaros e super clássicos.  Os preços são um pouco salgadinhos, nos tapetes vão de 5 até mais de 50 mil reais dependendo do tamanho e as almofadas ficam numa média de 1.000 a 1.500,00 reais.

Para quem não conhece seguem algumas fotinhos....


Detalhe da minha alfmofada


Nesta sala, a tapeçaria na parede e o tapete no chã, todos aubusson


Deatalhe da parte de trás do tapete para vocês verem como é um trabalho bem manual




Detalhe da passamanaria da almofada


Aubusson combina muito bem com decoração provençal


Em quarto de bebê dá um ar de casinha de boneca


Esse é o que escolhi pro meu quarto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário