Blog da Lelê Toledo

Dicas e novidades sobre o mundo da moda e da beleza

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Consultoria de Imagem x Visagismo por Michelle Diniz (Dicas especiais)

 Meninas, conforme prometido hoje o post é super especial com dicas super bacanas sobre estilo, imagem e ainda como organizar seu closet com peças úteis e atemporais ! Quem esta me ajudando com o assunto é a Consultora de Imagem e visagista Michelle Diniz  (super recomendo o trabalho dela hein meninas ) !
Seguem algumas perguntinhas que fiz à ela :
Lele Toledo: Qual a diferença entre Consultoria de Imagem e Visagismo?
Michelle Diniz:A Consultoria de Imagem é atemporal, ela cria uma identidade pessoal através de um processo de várias etapas de analise individual.Tanto na Consultoria de Imagem Pessoal, como no Visagismo, procuro conhecer o estilo de vida, as exigências profissionais e as necessidades particulares, os desejos e preferências do cliente. Na Consultoria de Imagem analisamos o formato do rosto e do corpo, a tonalidade da pele, oestilo pessoal, para depois compor um visual coerente com seu biótipo e as necessidades profissionais ou pessoais. Já o Visagismo envolve a análise das características físicas da pessoa e do seu comportamento, seguida da análise da sua personalidade.Acredito que um serviço complementa o outro, resultando num processo sólido de autoconhecimento e construção de imagem.

Lele Toledo: No que essas duas técnicas podem ajudar as mulheres?
Michelle Diniz:Uma boa Imagem Pessoal pode fazer a diferença em diversas ocasiões, tanto na vida profissional quanto na pessoal. A imagem que você transmite nos primeiros minutos a uma pessoa que a vê pela primeira vez, é o suficiente para que ela crie uma impressão sobre você baseada em sua aparência pessoal. Por isso nos dias de hoje é fundamental construir uma imagem pessoal que transmita uma intenção com harmonia e estética. O rosto, a postura e a forma de se vestir não expressaremsua identidade, ou expressar uma identidade diferente, você terá problemas de relacionamento com os outros e consigo mesma. Infelizmente as pessoas não tem consciência desta relação. Quando olhamos para alguém, uma imagem se forma em nosso cérebro, que irá associar esta imagem com sensações positivas, como respeito, simpatia, admiração, ou negativas, como antipatia, rejeição ou até desprezo.

Lele Toledo: Por que é importante conhecer nosso Estilo Pessoal?
Michelle Diniz:Ter estilo é diferente de andar na moda. Qualquer pessoa pode estar na moda, tudo o que precisa fazer é seguir a multidão e obedecer às regras da estação. Ter estilo é algo pessoal, não existem multidões a seguir, nem estações, ele vem de dentro. Quem tem consciência do seu estilo faz escolhas de forma consciente e coerente, com o objetivo de ser visto exatamente como planejou. Quem tem estilo faz um depoimento de si mesmo, com toda nitidez. Se existe algo de absoluto em relação ao estilo é o fato de você ser responsável por si mesma o tempo todo. O estilo manifesta sua identidade social e sinaliza para os outros de que modo quer ser tratada.

Lele Toledo:Qual a relação das cores com nossa aparência?
Michelle Diniz:A cor é um dos elementos de maior impacto visual na imagem e tem grande influência na mensagem que você transmite para as pessoas. Elas são capazes de produzir efeitos positivos ou negativos, como deixa-la com a aparência cansada e abatida ou com aspecto saudável, afetando a percepção que os outros têm de você. É importante observar o contraste natural de cores que existe em você, para repeti-lo na sua roupa, desta maneira, você e a roupa “chegam juntas”, evitando situações em que o look fica apagado, fraco ou chamativo demais, desviando a atenção que deveria estar focada em você por completo.

Lele Toledo: Como deve ser usada a Paleta de Cores?
Michelle Diniz: Depois de feita a análise, você recebe uma paleta personalizada com as tonalidades que favorecem sua coloração pessoal, que deverá ser utilizada na escolha das roupas, acessórios, maquiagem e na coloração do cabelo, obtendo assim, combinações harmônicas no visual por inteiro. Oriento minhas clientes a guarda-la na bolsa para que esteja sempre a mão quando forem fazer compras. Quanto mais fiel você for as suascores e a proposta da consultoria de imagem na hora de comprar suas roupas e acessórios, mais coordenável e versátil será seu guarda-roupa.

Lele Toledo:Como uma mulher pode otimizar seu closet?
Michelle Diniz: Primeiro ela deve saber adaptar, comprar apenas o que gosta e o que lhe cai bem. Seu closet deve conter grandes escolhas, deve investir na estrutura, é muito mais fácil inspirar-se aos ver algumas peças de roupa incríveis e de caimento perfeito, do que deparar-se com um monte de peças das quais não têm nada de interessante. Um closet abarrotado só dificulta a escolha do que vestir pela manhã. Segundo, comprar somente peças do tamanho certo, se você veste 40, não compre algo 38 “porque vai emagrecer”, até porque não sabe quando esse dia vai chegar, então é melhor comprar o tamanho real e curtir a roupa naquele instante. Deve se livrar de tudo o que não usa ou que não lhe cai bem, e evite guardar peças por motivos sentimentais ou porque pagou caro por elas, se você não veste essas roupas há anos, é sinal que nunca mais vai usá-las. Seu armário deve conter apenas roupas que caem bem em você e que a fazem sentir-se bem.

Lele Toledo: Você disse que devemos investir na estrutura do guarda-roupa, como funciona isso?
Michelle Diniz: A estrutura do seu guarda-roupa são aquelas peças essenciais que combinam com quase tudo e não ficam ultrapassados, esses itens transcendem o tempo e a moda, como um trench-coat, uma saia preta, um bom jeans, uma calça de alfaiataria, um cardigã, e a boa e clássica camisa branca, ela é simples, pratica e despretensiosa, e permite ser usada de diversas maneiras, com jeans, saia, vestido, basta acrescentar um acessório, que você a tira do lugar comum.

Lele Toledo: Que dicas você daria para quem quer estar sempre atualizada e sem gastar muito?
Michelle Diniz:Sem dúvida, invista nos acessórios, é uma ótima oportunidade para se divertir e brincar com as cores, texturas e formas, e de quebra imprimir seu estilo pessoal.

Lele Toledo: Qual a diferença entre Consultoria de Imagem e PersonalStylist?
Michelle Diniz: Como expliquei anteriormente, a Consultoria de Imagem é um serviço personalizado e dividido em etapas que busca identificar o estilo pessoal do cliente, para propor um visual coerente com seu biótipo, cores e necessidades profissionais e pessoais, portanto, tem começo, meio e fim, onde o cliente fica apto a montar seus próprios looks. Já o PersonalStylist é um trabalho contínuo, onde o profissional esta sempre acompanhando seu cliente, criando diversas opções de looks para ocasiões diferentes, é o caso de artistas, que contratam o personal para cuidar da sua imagem,e trazer os looks de acordo com a agenda de compromissos do seu cliente.

Lele Toledo: Quem deve contratar seus serviços?
Michelle Diniz: A Consultoria de Imagem é indicada para todas as pessoas, homens ou mulheres, que desejam fortalecer sua imagem e estilo pessoal no dia-a-dia, ou projetar uma imagem consistente no meio corporativo, usando sua aparência como mais uma ferramenta de trabalho.

Nesta foto eu com a Michelle na última vez que nos encontramos no Cidade Jardim  - SP


Para quem quiser contratar os serviços dela seguem os contatos :

Para maiores informações, acesse http://www.michellediniz.com/

Um comentário: